sábado, 7 de julho de 2012

Pela acessibilidade e inclusão social


DOMINGOS TIMBÓ, Nº 20190:
 Pela acessibilidade e inclusão social
       Sou Domingos Timbó e gostaria de lhe contar um pouco da minha história, dos meus objetivos de vida e ou que eles estão alicerçados. Nasci em Nova Russas, sou advogado por formação, sou funcionário público, trabalhando no órgão PROCON ligado a comissão de defesa do consumidor.
      Filho de João Ivan Timbó Rodrigues e Antônia Leonília Tavares Timbó, tenho oito irmãos, sou casado com Eurenice e pai de três filhos: Marina Maria(SD), com 13 anos; e Mariana, com 18 anos; e Matheus com 2 anos.
       Minha vida é marcada pela seriedade e atitude de servir ao próximo. Venho fundamentando meus objetivos de vida no trabalho que realizo há dez anos, quando idealizei com pais de crianças especiais e fundamos há sete anos e sete meses Associação Inclusiva de Fortaleza - EXISTIR,( sindromededownexistir.blogspot.com) voltada ao atendimento de crianças com SÍNDROME DE DOWN. Conheço bem as necessidades das famílias que são presenteadas por Deus com pessoas tão especiais em seu seio familiar. Minha filha, Marina Maria tem Síndrome de Down. Minha vida, junto a minha esposa foi transformada por Deus desde o momento em que conhecemos Marina Maria, nossa filha querida, uma menina especial, alegre e amável.
          Sou candidato a Vereador, e na Câmara pretendo contribuir para otimização das leis existentes que beneficiam e que colaborem para o bem-estar e desenvolvimento das pessoas com Necessidade Especiais. Precisamos sensibilizar e movimentar toda a sociedade, mostrando que a diversidade é importante. A inclusão permite a construção de uma sociedade mais solidária, mais sensível com as dificuldades alheias. Quando falamos da inclusão como uma via de mão dupla, acredito que o maior ganho seja o nosso, em conviver com as pessoas com deficiência, aprendendo que a vida está além da aparência, que toda dificuldade pode ser superada quando deixamos o "pré-conceito" e permitimos que a inclusão inicie primeira dentro de nós.
AÇÕES PARLAMENTARES A SEREM DESENVOLVIDAS POR MIM,
DOMINGOS TIMBÓ, Nº 20190:
-Instituir o Programa Municipal de Cadastro de Identificação da pessoa com deficiência motora e intelectual.  Através do cadastro será possível descobrir quem são, e onde estão. Após detectar a demanda existente, poderemos desenvolver mais políticas públicas voltadas a essas pessoas e melhor administrar as já existentes.
-Criar Projeto de lei instituindo a Coordenadoria de Acessibilidade no município de Fortaleza, em que técnicos analisem os problemas cotidianos.
-Acompanhar, avaliar e fomentar planos, projetos e programas voltados ao desenvolvimento social e educacional, e ao lazer das pessoas com deficiência.
-Fortalecer e apoiar ações voltadas aos movimentos associativos das pessoas com deficiência.
-Mobilizar os municípios da região metropolitana para apoiarem para-atletas em eventos esportivos.
-Desenvolver ações de conscientização da sociedade quanto aos fins e meios necessários à educação, habilitação ou reabilitação e integração social igualitária dos deficientes.
-Instituir para o município, institui sistema de bolsas de estudo para estudantes de nível superior com deficiência e com insuficiência de recurso.
-Adotar providências que se fizerem necessárias, visando ao estabelecimento da redução de 50% da carga horária dos servidores públicos do município que tenham filhos com deficiência.
-Criar um programa de geração de empregos a pessoas com deficiência física e intelectual e dar outras providências.
-Dispor sobre a preferência na aquisição de unidades populares, para pessoas com  deficiência física permanente e intelectual.
-Reservar as pessoas com deficiência visual vagas para o trabalho em câmaras escuras do serviço de radiologia, nos hospitais.

O que temos a perder com a inclusão? Talvez seja esta a única possibilidade de reverter a atual situação, contribuindo para que as próximas gerações possam reconstruir os Direitos Humanos, aceitando que a diversidade é tão importante quanto necessária. Por esta razão, venho através deste escrito pedir humildemente àqueles que puderem, que VOTAR 20190 pela acessibilidade e inclusão social.
Se você desejar conhecer um pouco mais os objetivos:
Email domingostimbo@gmail20190.com        BLOG:  domingostimbo.blogspot.com Tel. 88668596

Nenhum comentário:

Postar um comentário